Identidade Visual no Instagram

O que é Identidade Visual no Instagram?

 

É bastante provável que você já tenha lido sobre identidade visual no Instagram, ainda mais se você é um empreendedor ativo e conectado!

Encontramos por aí muitos conteúdos pipocando sobre o assunto, por isso, demonstraremos hoje a sua relevância em agregar valor para as marcas que buscam se diferenciar em um mercado tão concorrido (e infinito, na verdade!) como o das mídias sociais.

Para começar, a criação de uma identidade visual eficiente começa pelo entendimento da própria palavra identidade, que significa “A soma de elementos que tornam algo único”.

Assim, podemos definir a identidade visual como o reflexo da expressão dos propósitos, visões e valores de marcas e empreendedores, tanto nas mídias sociais quanto no mundo aqui fora.

Inclusive, nós temos um artigo completíssimo aqui no Blog sobre Reconhecimento de Propósitos para o fortalecimento da sua marca! Para se aprofundar mais no tema e fazer o seu negócio decolar, vale muito a pena a leitura!

 

Retomando, assim podemos dizer que o papel principal da IV é diferenciar uma marca de sua concorrência, tornando-a única, reconhecida e atrativa ao público.

Esse “match” se dá quando diferentes atributos se tornam um universo imagético singular, que percebemos com facilidade por cores, logos, slogans, e infinitos fatores!

A comunicação visual é sinestésica e desperta sentimentos em quem a observa. A identidade fideliza e cria laços pela emoção. Por isso, é preciso ter cuidado à sensação que será transmitida no momento de construção de uma imagem sólida!

Então, vamos fazer um rápido exercício!?

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Aposto que você reconheceu algumas dessas marcas, senão todas, não é?! Esse é o poder da identidade visual!

(O nome de cada uma das marcas você pode conferir no fim deste post ;))

Posto isto, observando o logotipo da Natura, conseguimos perceber o conceito de leveza nos produtos e sua visão de mundo mais sustentável.

Da mesma forma, quando olhamos as cores da Coca-Cola, viajamos rumo às campanhas cheias de entusiasmo e valorização do sabor refrescante. Falando nisso, como não associar aos incríveis storytellings de Natal?

Esse reconhecimento imediato só é possível porque essas marcas têm um grande poder de comunicação visual, fato que acontece por conta de suas fortes presenças e estratégias ao longo do tempo!

 

Porém, ainda assim, muitos empreendedores com ótimo potencial enfrentam desafios comuns nessa jornada, tais como:

1 –  Obter mais reconhecimento de público
2 – Estimular contatos
3 –  Alavancar vendas
4 – Alcançar novos clientes
5 – Criar uma comunicação eficiente

Por outro lado, grande parte das pessoas ainda não tem o apoio de um serviço especializado em Marketing digital. E isso, consequentemente, acaba criando alguns obstáculos no caminho.

Comunicar por aí sem identidade é como andar pelas ruas afora sem lenço e sem documento, como canta o grande Caetano Veloso.

A Arte Carminatti oferece um pacote completo de soluções para gerar valor e visibilidade aos seus produtos e serviços, contemplando itens como logotipo, tipografia, cartela de cores, iconografia e fundos gráficos para aplicação em mídias sociais como o Instagram!

Veja aqui o nosso portfólio online.

 

Respostas da Imagem, da esquerda para a direita: Havaianas, Do Bem, Casas Bahia, Natura, Itaú, Coca-Cola.

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