Como fazer lives no Instagram com sucesso

Como fazer lives no Instagram com sucesso?

É comum empreendedores com grande potencial se frustrarem durante as lives, pelo baixo engajamento no Instagram que alcançam. Afinal, se o produto é bom, por qual razão o retorno é baixo? É exatamente isso que responderemos neste artigo! Hoje, você vai aprender como fazer lives no Instagram com sucesso e alavancar os resultados da sua marca de uma vez por todas. Vamos lá?

Nós separamos algumas dicas de ouro, que funcionam como um checklist essencial para quem quer fazer uma live criativa e interessante. Se lembra quando falamos do Checklist Definitivo do Branding Empreendedor? Você pode reler aqui e melhorar ainda mais o alcance do seu negócio! 🙂

 

 

Então, bora pras dicas de como fazer lives no Instagram com sucesso!

 

1 – Preste muita atenção na qualidade dos equipamentos, como fones, microfones, tripés, ringlights e aparelhos de iluminação. Além disso, sempre faça testes antes de usá-los. Afinal, ficar na mão ao vivo não é muito legal, né?

 

2 – Da mesma forma, tenha cuidado com o cenário de fundo e com o som ambiente. Sabemos que ruídos e interrupções nessas horas não são muito bem-vindos.

 

3 – Cuide de sua aparência. Ou seja, reveja se suas roupas estão de acordo com a ocasião e se há algo a melhorar. Lembre-se que, definitivamente, ao vivo não há edição.

 

4 – Assim como em uma boa redação, construa o roteiro de sua live com início, meio e fim. Sempre comece pela introdução, depois desenvolva o tema, e, por último, coloque a sua opinião (ou call to actions) para iniciar pra valer o seu trabalho!

 

5 – Sempre que houver convidados na live, combine com antecedência a conversa para evitar imprevistos.

 

6 – Primordialmente, tente não se perder com o tempo. Para isso, buque estabelecer uma duração máxima e desenvolva sua live a partir disso.

 

7 – Lembre-se de divulgar sua live em até 24h antes dela ir ao ar, e deixe um lembrete agendado para quando faltar, no máximo, 15 minutos.

 

8 – Ofereça algum benefício ao público (gatilho mental de escassez), como condições de pagamento e valores especiais, somente enquanto a live estiver no ar.

 

9 – Encerre sua live oferecendo seus contatos. Dessa forma, você cria uma comunidade e relações mais reais com o seu público.

 

10 – Por fim, não se esqueça de criar intervalos entre suas lives, para evitar transmitir a sensação de sumiço ou de exagero aos seguidores.

 

 

Quer aproveitar e conferir na íntegra nosso programa sobre Instagram e Lives? Vem comigo, é só clicar aqui!

Te espero por lá 🙂

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