Como elaborar um cronograma eficiente de postagens
Como elaborar um cronograma eficiente de postagens
Uma tarefa bem executada exige compromisso e atenção. Da mesma forma, quando o assunto é mídias sociais, para se atingir objetivos, aumentar o engajamento e criar uma relação verdadeira entre marcas e personas, é preciso saber, antes de mais nada, como elaborar um cronograma eficiente de postagens.
De início, lá vai uma dica: Como diria o chef Henrique Fogaça, menos é mais!
E isso serve tanto para a cozinha quanto para o feed do Instagram. Então, nem pense em postar sem parar! Quando isso acontece, o resultado é o afastamento natural do público. Afinal, na internet, ninguém curte repetição, tudo é efêmero.
Por isso, nunca poste só por postar. Que tal aproveitar este tempo para fortalecer seu conteúdo e solidificar ainda mais a identidade da sua marca?
Agora, é hora de entender como elaborar um cronograma eficiente de postagens, para alavancar ainda mais sua marca nas mídias sociais. Segue abaixo um exemplo 🙂
Antes de mais nada, é necessário inserir sua programação mensal, citando todos os canais onde os conteúdos serão postados e detalhando o assunto do post a ser desenvolvido. Ah, não se esqueça de que só dentro do Instagram já existem cinco formatos diferentes de interações: Feed, Story, IGTV, Reels e Live.
Á direita da imagem, na barra roxa, estão presentes algumas tarefas importantíssimas que devem ser executadas para otimizar seus resultados nas redes. Conselho de Carol: Fazendo as tarefas corretamente e estabelecendo uma rotina de reeducação de conteúdo, ficará bem mais fácil construir interações reais com as personas e com as marcas ao seu redor.
Bom, agora que você já sabe como organizar seu calendário de postagens e tem em mãos um modelo exclusivo de cronograma de postagens, está na hora de aprender a usar as hashtags! Confira aqui no nosso próximo post.