O que são personas e como elas engajam sua marca

persona imagem símbolo pessoa icone

O que são personas e como elas engajam sua marca

Você provavelmente já ouviu, ou leu este termo por aí, seja em sites, e-books, vídeos ou palestras. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem o que isso de fato significa. Pensando nisso, para que você entenda o que são personas e como elas engajam sua marca, preparamos um conteúdo completíssimo e exclusivo. Vamos lá?

Persona é um termo italiano muito usado no mercado do Marketing, principalmente nos meios digitais, que representa o perfil ideal do cliente de uma marca. Essa definição oferece às marcas elementos super importantes para criar estratégias assertivas nas mídias sociais. Afinal, tudo o que uma marca quer é conhecer bem o seu público, né?

Entenda o que são personas e como elas podem engajar sua marca

 

Mas afinal, o que são personas e como elas engajam sua marca

O que é Buyer Persona?

Se você é um empreendedor que respeita os desejos, sonhos, objetivos e costumes dos seus consumidores, a essa altura certamente já os conhece e os entende muito bem. Mas, indo mais além, construir relações humanizadas com o público abre alas para uma descoberta transformadora na vida de quem empreende: a da Buyer Persona, que é a idealização completa de quem são as pessoas interessadas pelo seu produto ou serviço.

O que é Brand Persona?

Quando a pauta é exclusivamente a marca e sua identidade, se trata de Brand Persona, composta por avatares, mascotes, entonações e até mesmo tipos de linguagem. Além de aproximar o público, tornar a marca mais humana e acessível, ter uma BP estruturada faz com que você entenda o que são personas e como elas engajam sua marca, te destacando da concorrência. Afinal de contas, marcas presentes atraem pessoas presentes, lembre-se disso!

Portanto, quem consegue definir personas com cuidado e precisão, naturalmente atinge seus resultados e objetivos mais rapidamente. A confiança e a identificação genuína são uns dos principais pilares que sustentam essa relação entre a marca e público.

E você, está pronto para construir seu pilar?

Neste próximo artigo trazemos exemplos incríveis de marcas brasileiras que construíram personas com maestria. Não perca, hein? Te esperamos no próximo artigo!

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Solicite seu orçamento!