O que são personas e como elas engajam sua marca

persona imagem símbolo pessoa icone

O que são personas e como elas engajam sua marca

Você provavelmente já ouviu, ou leu este termo por aí, seja em sites, e-books, vídeos ou palestras. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem o que isso de fato significa. Pensando nisso, para que você entenda o que são personas e como elas engajam sua marca, preparamos um conteúdo completíssimo e exclusivo. Vamos lá?

Persona é um termo italiano muito usado no mercado do Marketing, principalmente nos meios digitais, que representa o perfil ideal do cliente de uma marca. Essa definição oferece às marcas elementos super importantes para criar estratégias assertivas nas mídias sociais. Afinal, tudo o que uma marca quer é conhecer bem o seu público, né?

Entenda o que são personas e como elas podem engajar sua marca

 

Mas afinal, o que são personas e como elas engajam sua marca

O que é Buyer Persona?

Se você é um empreendedor que respeita os desejos, sonhos, objetivos e costumes dos seus consumidores, a essa altura certamente já os conhece e os entende muito bem. Mas, indo mais além, construir relações humanizadas com o público abre alas para uma descoberta transformadora na vida de quem empreende: a da Buyer Persona, que é a idealização completa de quem são as pessoas interessadas pelo seu produto ou serviço.

O que é Brand Persona?

Quando a pauta é exclusivamente a marca e sua identidade, se trata de Brand Persona, composta por avatares, mascotes, entonações e até mesmo tipos de linguagem. Além de aproximar o público, tornar a marca mais humana e acessível, ter uma BP estruturada faz com que você entenda o que são personas e como elas engajam sua marca, te destacando da concorrência. Afinal de contas, marcas presentes atraem pessoas presentes, lembre-se disso!

Portanto, quem consegue definir personas com cuidado e precisão, naturalmente atinge seus resultados e objetivos mais rapidamente. A confiança e a identificação genuína são uns dos principais pilares que sustentam essa relação entre a marca e público.

E você, está pronto para construir seu pilar?

Neste próximo artigo trazemos exemplos incríveis de marcas brasileiras que construíram personas com maestria. Não perca, hein? Te esperamos no próximo artigo!

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Sobre o Autor

Solicite seu orçamento!