O que é Identidade Visual no Instagram?
É bastante provável que você já tenha lido sobre identidade visual no Instagram, ainda mais se você é um empreendedor ativo e conectado!
Encontramos por aí muitos conteúdos pipocando sobre o assunto, por isso, demonstraremos hoje a sua relevância em agregar valor para as marcas que buscam se diferenciar em um mercado tão concorrido (e infinito, na verdade!) como o das mídias sociais.
Para começar, a criação de uma identidade visual eficiente começa pelo entendimento da própria palavra identidade, que significa “A soma de elementos que tornam algo único”.
Assim, podemos definir a identidade visual como o reflexo da expressão dos propósitos, visões e valores de marcas e empreendedores, tanto nas mídias sociais quanto no mundo aqui fora.
Inclusive, nós temos um artigo completíssimo aqui no Blog sobre Reconhecimento de Propósitos para o fortalecimento da sua marca! Para se aprofundar mais no tema e fazer o seu negócio decolar, vale muito a pena a leitura!
Retomando, assim podemos dizer que o papel principal da IV é diferenciar uma marca de sua concorrência, tornando-a única, reconhecida e atrativa ao público.
Esse “match” se dá quando diferentes atributos se tornam um universo imagético singular, que percebemos com facilidade por cores, logos, slogans, e infinitos fatores!
A comunicação visual é sinestésica e desperta sentimentos em quem a observa. A identidade fideliza e cria laços pela emoção. Por isso, é preciso ter cuidado à sensação que será transmitida no momento de construção de uma imagem sólida!
Então, vamos fazer um rápido exercício!?
Aposto que você reconheceu algumas dessas marcas, senão todas, não é?! Esse é o poder da identidade visual!
(O nome de cada uma das marcas você pode conferir no fim deste post ;))
Posto isto, observando o logotipo da Natura, conseguimos perceber o conceito de leveza nos produtos e sua visão de mundo mais sustentável.
Da mesma forma, quando olhamos as cores da Coca-Cola, viajamos rumo às campanhas cheias de entusiasmo e valorização do sabor refrescante. Falando nisso, como não associar aos incríveis storytellings de Natal?
Esse reconhecimento imediato só é possível porque essas marcas têm um grande poder de comunicação visual, fato que acontece por conta de suas fortes presenças e estratégias ao longo do tempo!
Porém, ainda assim, muitos empreendedores com ótimo potencial enfrentam desafios comuns nessa jornada, tais como:
1 – Obter mais reconhecimento de público
2 – Estimular contatos
3 – Alavancar vendas
4 – Alcançar novos clientes
5 – Criar uma comunicação eficiente
Por outro lado, grande parte das pessoas ainda não tem o apoio de um serviço especializado em Marketing digital. E isso, consequentemente, acaba criando alguns obstáculos no caminho.
Comunicar por aí sem identidade é como andar pelas ruas afora sem lenço e sem documento, como canta o grande Caetano Veloso.
A Arte Carminatti oferece um pacote completo de soluções para gerar valor e visibilidade aos seus produtos e serviços, contemplando itens como logotipo, tipografia, cartela de cores, iconografia e fundos gráficos para aplicação em mídias sociais como o Instagram!
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Respostas da Imagem, da esquerda para a direita: Havaianas, Do Bem, Casas Bahia, Natura, Itaú, Coca-Cola.