O poder do licenciamento de marcas 

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O poder do licenciamento de marcas

Um fenômeno que demonstra o enorme poder do Branding bem sucedido ocorre quando empresas de diversos setores se associam à uma marca com autoridade para venderem os seus produtos com essa tal “chancela” especial. Vemos cada vez mais cases no mercado que desfrutam do poder do licenciamento de marcas.

Dessa forma, ao se tornarem licenciados, a comercialização em massa dos produtos dessa parceria entre as marcas ganha força com a viralização quase que imediata pelo público nas mídias sociais, chegando ao ponto de estoques rapidamente esgotados no caso de alguns lançamentos.

Um grande exemplo do poder do licenciamento de marcas são os itens da marca Turma da Mônica.

Você sabia que 90% dos produtos da marca não são fabricados pela empresa detentora, a Maurício de Sousa Produções?

Mas, mesmo assim, pela conexão de sentimentos como afeição, nostalgia e renovação que a marca construiu com suas personas durante sua trajetória, as mercadorias com a sua chancela são sinônimo de palavras-chave como segurança, alegria, inocência, aconchego…

Isto é, independente de onde ou por quem tenham sido de fato fabricadas, os produtos da Turma da Mônica representam uma marca que faz parte de um lugar especial na vida de muitas pessoas, e por isso tende a gerar esse sentimento de confiança, tradição e qualidade.

Ou seja, no fim das contas, o que realmente importa é a imagem de credibilidade que a sua marca projeta para o inconsciente do público, por mais que o produto em si seja bem questionável e até mesmo a aplicação da tão polêmica publicidade infantil, como neste famoso caso aqui.

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Entretanto, sabe o que mais ajuda a construir seu posicionamento com credibilidade? Aquele tal do storytelling!

Olha só estas sugestões de construir uma narrativa das incríveis irmãs Alcântara do Efeito Orna

Agora, é hora de escrever um pouco sobre a história da sua marca, as inspirações, a motivação principal do negócio, sua rede de equipe/ clientes / apoiadores, os cases de sucesso, quais são os sentimentos, diferenciais e impactos que você proporciona com a sua marca!

Em seguida, coloque em prática tudo o que você organizou e vá fazendo testes de formatos para mostrar todo esse conteúdo para as pessoas! Pode ser um vídeo no seu canal, um post em carrossel, uma linha do tempo com imagens e textos no seu site…

Crie conversas com as pessoas e cultive o sentimento de comunidade e pertencimento em torno da sua marca. Unidas por uma causa, uma visão de mundo compartilhada.

Sem dúvida alguma, ao fazer isso, você ganha força na sua imagem de marca. E quem sabe, pode até fazer parcerias e licenciamentos no futuro!

Portanto, temos um checklist do Branding Empreendedor para te ajudar a começar!

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