Reconheça seus propósitos e fortaleça sua marca 

Reconheça seus propósitos e fortaleça sua marca 

Anteriormente, nós aprendemos o que são arquétipos e de que forma eles podem nos auxiliar. Já sabemos também que um empreendedor, independentemente do tamanho da sua marca, sabe muito bem a razão de tê-la criado. Mas, quando falamos de propósitos, o que importa é real razão de acreditar. No artigo de hoje, apresentaremos uma fórmula poderosa e infalível para que você reconheça seus propósitos e fortaleça sua marca ainda mais.

Como falamos acima, a fórmula “mágica” para definir um propósito íntegro e forte, é a união de dois princípios primordiais:

Fórmula Mágica: Motivo de ter criado a marca + Razão de acreditar no que se faz

Reconheça seus propósitos e fortaleça sua marca 

Agora que você já conhece a fórmula, é preciso responder a três perguntas essenciais para aplicá-la, de acordo com o Golden circle de Simon Sinek:

1 – O que eu faço?

A primeira pergunta é a mais fácil de todas. Antes de mais nada, todas as empresas sabem o que fazem, ou seja, quais são os seus produtos ou serviços, e funcionalidades.

2 – Como eu faço?

Na maioria das vezes que são questionadas, as marcas sabem dizer como fazem os seus produtos, e explicar seus processos de desenvolvimento e criação. Então, de modo geral, ainda é uma resposta que muita gente tem na ponta da língua.

3 – Por que eu faço?

Agora, se você consegue responder a essa pergunta, significa que a sua marca tem potencial para fidelizar personas e se destacar no mercado. Afinal, uma marca confiante atinge o cérebro límbico do público, despertando gatilhos mentais e emoções que influenciam (e muito!) na tomada de decisão.

 

golden circle simon sinek negócio empreendedor propósito

Além das três perguntas tratadas acima, existe um outro questionamento super importante para que você reconheça seus propósitos e fortaleça sua marca, além de desenvolver estratégias assertivas: O que torna o seu negócio único?

Ainda que não seja tão algo simples de se responder a princípio, ter isso em mente, sem dúvida, vai te estimular a buscar por melhorias nos mais variados aspectos do seu Branding. Então, se você nunca parou para refletir sobre isso, te convidamos a relembrar gentilmente sua trajetória, reavaliar motivações, ponderar princípios, valores e a personalidade da sua marca, não se esquecendo jamais do mais importante disso tudo, que é o respeito pela sua história e por tudo que ela representa na sua vida.

A seguir, você tem um checklist de como fazer postagens com engajamento para você alavancar o seu Branding na prática. Até o próximo artigo!  🙂

 

 

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