Estratégias de Hashtags para Instagram
Como utilizar Hashtags estrategicamente e disparar seus resultados?
Antes de mais nada, precisamos combinar que as Hashtags (#) já fazem parte de nossas vidas há mais de uma década. Mas será que nós realmente sabemos o que elas representam, e como utilizar as famosas estratégias de Hashtags para Instagram?
No Twitter, ela revela quais são os principais assuntos do momento em todos os lugares (política, entretenimento, saúde, esporte, etc). Enquanto isso, no Instagram, é vista aos montes em publicações e stories de pessoas físicas e marcas, sejam elas pequenas ou gigantes. Mas, apesar de já se fazer presente há taaanto tempo, muita gente ainda não sabe como ela, de fato, funciona!
Então, se você quer aprender a usá-las com estratégia e assertividade, aumentando o seu engajamento nas mídias digitais, está no lugar certo!
Veja só como as hashtags bem utilizadas fazem diferença na métrica de impressões (visualizações totais do do seu conteúdo) no Instagram, por exemplo.
Pensa só, você leva horas e horas para produzir um conteúdo incrível, explicativo e repleto de novidades, do jeitinho que o seu público gosta. Mas, ao divulgar, escolhe as hashtags mais usadas e genéricas, fazendo a sua postagem se perder em meio a multidão.
E aí você se pergunta: Como vou fazer para encontrá-la no meio de, no mínimo, outras 50.000 publicações? (Se você tem essa dificuldade, imagine os seus clientes!)
Então, para não correr mais esse risco, guarde bem esta dica: Utilize sempre Hashtags específicas e bem segmentadas. Pesquise aquilo que faz sentido para o seu negócio, e que não tenha uma concorrência inatingível.
Uma maquiadora que busca por visibilidade, presença e seguidorxs nas redes, ao invés de postar #maquiagembrasil e disputar espaço com mais de 10 milhões de usuários, deve optar por direcionar seus resultados à sua região, com a tag #maquiadorasp, por exemplo.
Dessa forma, o post fica em evidência e na mira do seu público alvo. E isso é tudo o que a gente quer, né?
Veja o exemplo a seguir 🙂
Por fim, se você produz conteúdo de qualidade, menciona tags com alcance de até 40 mil resultados, e faz uso de 5 a 7 delas, então já é profissional nas estratégias para hashtags para Instagram! O seu negócio está na direção certa para alavancar e atrair mais personas.
Agora que você entendeu como fazer sua divulgação, já sabe como funciona a Linha Editorial e o planejamento estratégico de postagens, que tal aprimorar ainda mais sua comunicação aprendendo sobre personas?
É hora de colocar a mão na massa e fazer essa transformação realmente acontecer! Vamos juntos nessa?
O próximo passo você acompanha aqui!
Até a próxima 🙂