Branding Empreendedor – Parte 2

Branding Empreendedor – Parte 2

Tendo em vista tudo o que conversamos no último artigo, vamos agora conhecer o checklist definitivo do Branding empreendedor – parte 2. Nesse momento, uma dica valiosa é conhecer as palavras-chave que alavancam a sua marca, para evidenciar ainda mais sua identidade, criando estratégias mais assertivas. Vamos lá?!

Branding empreendedor - Parte 2

 

Para fazer isso, é imprescindível seguir quatro orientações primordiais para definir o seu Branding Empreendedor:

  1. Escreva os principais adjetivos que descrevem a sua marca por completo (escolha no máximo 20 palavras)
  2. Descreva os sentimentos você gostaria de despertar nas pessoas. (escolha no máximo 20 palavras)
  3. Escolha as 5 melhores palavras de cada um dos itens acima.
  4. Coloque em prática na sua rotina de postagens.

palavras chave branding marca empreendedoriso

O Branding Empreendedor é a aplicação inovadora dos tradicionais princípios organizacionais: missão, visão e valores. Isto é, é a representação verdadeira, total e profunda da marca, tanto no ambiente online quanto presencial.  

Marcas como Mc Donald’s e Coca Cola, vinculadas ao arquétipo do Inocente (se você ainda não conhece os que é arquétipo, clique aqui!), são conhecidas por despertarem sentimentos puros de alegria, nostalgia e união em seus consumidores. A princípio, pode até parecer um tanto contraditório, visto que os produtos oferecidos por elas não são benéficos à saúde, não é mesmo?

No entanto, se fizermos uma análise da gestão de imagem das marcas e da confiança que elas aspiram às pessoas, se torna totalmente compreensível o motivo dos fatores negativos se tornarem menos nocivos e quase desaparecerem diante dos olhos do público. Afinal de contas, quem nunca se encantou com as propagandas de Natal da Coca Cola?

Por isso, para criar uma marca com credibilidade, é muito importante, além de seguir os checklists apontados do Branding Empreendedor, compreender a fundo os posicionamentos, a personalidade, identidade e, sobretudo, os reais propósitos do seu projeto. Se você quer saber como descobrir os seus, clique neste link.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Solicite seu orçamento!