Branding Empreendedor – Parte 2

Branding Empreendedor – Parte 2

Tendo em vista tudo o que conversamos no último artigo, vamos agora conhecer o checklist definitivo do Branding empreendedor – parte 2. Nesse momento, uma dica valiosa é conhecer as palavras-chave que alavancam a sua marca, para evidenciar ainda mais sua identidade, criando estratégias mais assertivas. Vamos lá?!

Branding empreendedor - Parte 2

 

Para fazer isso, é imprescindível seguir quatro orientações primordiais para definir o seu Branding Empreendedor:

  1. Escreva os principais adjetivos que descrevem a sua marca por completo (escolha no máximo 20 palavras)
  2. Descreva os sentimentos você gostaria de despertar nas pessoas. (escolha no máximo 20 palavras)
  3. Escolha as 5 melhores palavras de cada um dos itens acima.
  4. Coloque em prática na sua rotina de postagens.

palavras chave branding marca empreendedoriso

O Branding Empreendedor é a aplicação inovadora dos tradicionais princípios organizacionais: missão, visão e valores. Isto é, é a representação verdadeira, total e profunda da marca, tanto no ambiente online quanto presencial.  

Marcas como Mc Donald’s e Coca Cola, vinculadas ao arquétipo do Inocente (se você ainda não conhece os que é arquétipo, clique aqui!), são conhecidas por despertarem sentimentos puros de alegria, nostalgia e união em seus consumidores. A princípio, pode até parecer um tanto contraditório, visto que os produtos oferecidos por elas não são benéficos à saúde, não é mesmo?

No entanto, se fizermos uma análise da gestão de imagem das marcas e da confiança que elas aspiram às pessoas, se torna totalmente compreensível o motivo dos fatores negativos se tornarem menos nocivos e quase desaparecerem diante dos olhos do público. Afinal de contas, quem nunca se encantou com as propagandas de Natal da Coca Cola?

Por isso, para criar uma marca com credibilidade, é muito importante, além de seguir os checklists apontados do Branding Empreendedor, compreender a fundo os posicionamentos, a personalidade, identidade e, sobretudo, os reais propósitos do seu projeto. Se você quer saber como descobrir os seus, clique neste link.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

Sobre o Autor

Solicite seu orçamento!